PUBLICIDADE

Tributos 2013

Cota única do IPVA vence nesta quinta para placas final 1

14 fev 2013 - 08h39
(atualizado às 08h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Os proprietários de veículos com placa final 1 tem até esta quinta-feira para realizar o pagamento da cota única sem desconto do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), informou a Secretaria da Fazenda do Estado.

De acordo com o órgão, nesta quinta-feira também é o dia do vencimento da segunda parcela para quem optou pelo parcelamento o tributo. Já na sexta-feira, os proprietários dos veículos com placa final 2 devem realizar o pagamento. O contribuinte do Estado pode pagar o imposto em até três parcelas, com o vencimento determinado pelo último número da placa. 

Os contribuintes que não receberam as guias de pagamento podem acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e informar o Renavam para imprimir a segunda via. Mesmo aqueles que não receberem a guia em casa têm de pagar o tributo nas mesmas datas, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado.

Além disso, o contribuinte pode pagar o imposto em agências bancárias, casas lotéricas e caixa eletrônicos "24 horas" apenas com o número do Renavam, sem a necessidade de ter a guia - basta apenas ficar atento às datas de vencimento.

Caso não tenha recebido a guia de pagamento, é possível calcular o valor do imposto por meio da tabela de preços dos veículos divulgada pelo governo do Estado (pode ser consultada no link acima). As alíquotas são de 1,5% para veículos de carga, tipo caminhão; 2% para ônibus e micro-ônibus, caminhonetes cabine simples, motocicletas, máquinas, tratores e similares; 3% para veículos movidos exclusivamente com a álcool, gás natural veicular ou eletricidade; e 4% para os demais veículos, incluindo os que utilizam motores flex. 

Os bancos autorizados a receber o IPVA em São Paulo são: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Citibank, Daycoval, HSBC, Itaú, Mercantil, PanAmericano, Rendimento, Safra e Santander. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Secretaria da Fazenda do Estado pelo telefone 0800-170-110.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade