Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Taurus cria unidade de fabricação de carregadores em parceria com a Joalmi

8 out 2020 - 19h24
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricantes de armas Taurus anunciou nesta quinta-feira que assinou acordo com a fabricante do setor automotivo Joalmi para uma joint venture de fabricação de carregadores e outros componentes de armas leves para o Brasil e o exterior.

Homem manuseia arma em fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS) 15/1/2019. REUTERS/Diego Vara
Homem manuseia arma em fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS) 15/1/2019. REUTERS/Diego Vara
Foto: Reuters

Em fato relevante, a Taurus afirmou que o negócio a tornará autossuficiente na produção de carregadores, mercado atualmente dominado por poucos fornecedores estrangeiros, além de reduzir custos de produção.

A previsão é de que a joint venture comece a produção já em 2020, na Joalmi, em Guarulhos (SP), sendo transferida em 2021 para fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS).

Segundo a Taurus, a joint venture terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões de carregadores por ano até o fim de 2022 e sua ampliação pode ser antecipada.

Para o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, o negócio está alinhado com a estratégia de tornar a unidade do Brasil "a mais eficiente fábrica de armas no mercado mundial e um hub de distribuição de peças a todas unidades do grupo", promovendo a entrada da Taurus no mercado de reposição. A companhia disse que ela sozinha demanda 5 milhões de carregadores por ano, considerando as fábricas do Brasil e dos Estados Unidos.

A Taurus terá 51% da joint venture, com os 49% sendo detidos pela Joalmi, que é conhecida por fabricar peças estampadas para segurança automotiva e produtos para modelos de montadoras como Jeep, Peugeot, Citroen, Hyundai, VW, Ford, Volvo e Renault.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade