Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Superintendência-geral do Cade aprova compra da participação da Votorantim na CBA por Chinalco e Rio Tinto

11 mar 2026 - 08h53
Compartilhar
Exibir comentários

A superintendência-geral ‌do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o acordo de ⁠compra da ‌participação da Votorantim na Companhia ‌Brasileira de ‌Alumínio (CBA) pela ⁠chinesa de alumínio Chinalco e pela mineradora australiana Rio Tinto, conforme ‌despacho do órgão ‌publicado no ⁠Diário ⁠Oficial da União ⁠nesta quarta-feira.

O ‌acordo ‌de R$4,7 bilhões envolve a participação de 68,6% ⁠detida pela Votorantim na CBA e a criação ‌de uma joint-venture no Brasil que ⁠ficará com as ações. A joint-venture será controlada por uma subsidiária da Chinalco que terá 67% e a Rio Tinto o restante.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade