Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Serviço Postal dos Estados Unidos suspende entrada de pacotes vindos da China

A partir de terça-feira, entraram em vigor nos Estados Unidos as tarifas adicionais de 10% sobre todas as importações chinesas para o país

5 fev 2025 - 08h50
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente dos EUA, Donald Trump 21/01/2025
Presidente dos EUA, Donald Trump 21/01/2025
Foto: REUTERS/Carlos Barria

O Serviço Postal dos Estados Unidos disse na terça-feira, 4, que suspendeu, temporariamente, a entrada de pacotes vindos da China e de Hong Kong.

A medida aconteceu após o presidente dos EUA, Donald Trump, impor novas taxas sobre produtos chineses. Segundo a agência AFP, a suspensão permanecerá "até novo aviso".

A partir de terça-feira, entraram em vigor nos Estados Unidos as tarifas adicionais de 10% sobre todas as importações chinesas para o país. As taxas foram impostas após Trump advertir repetidamente a China de que o país não estava fazendo o suficiente para deter o fluxo de drogas ilícitas para os EUA.

Em contrapartida, a China anunciou tarifas sobre algumas importações dos EUA. O Ministério das Finanças da China disse que adotará taxas de 15% para o carvão e o GNL dos EUA e 10% para o petróleo bruto, equipamentos agrícolas e alguns caminhões, bem como sedãs com motores grandes enviados dos Estados Unidos para a China.

A China também disse que iniciará uma investigação antimonopólio sobre o Google, da Alphabet. Ao mesmo tempo, incluiu a PVH Corp, holding de marcas como Calvin Klein, e a empresa norte-americana de biotecnologia Illumina em uma lista de possíveis sanções na China.

Separadamente, o Ministério do Comércio da China e sua Administração de Alfândega disseram que estão impondo controles de exportação sobre alguns metais que são essenciais para eletrônicos, equipamentos militares e painéis solares.

As novas tarifas da China sobre as exportações norte-americanas começarão em 10 de fevereiro, dando a Washington e Pequim algum tempo para tentar chegar a um acordo que as autoridades chinesas indicaram que esperam alcançar com Trump.

Trump planeja falar com o presidente chinês Xi Jinping nesta semana, disse um porta-voz da Casa Branca. *(Com informações da Reuters).

Trump recua e suspende por ao menos um mês tarifas de 25% ao Canadá e México:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade