Senado adia votação do projeto que taxa compras internacionais de até US$ 50
A discussão e votação do projeto deve ocorrer nesta quarta-feira, 5
O Senado Federal adiou a votação do projeto que põe fim à isenção e cria a taxação de 20% de imposto de importação sobre as compras internacionais de até US$ 50.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A decisão para o adiamento da votação que estava prevista para esta terça-feira, 4, foi tomada em acordo dos líderes partidários do Senado. A discussão e votação do projeto deve ocorrer nesta quarta-feira, 5.
O adiamento da votação ocorreu após o relator do projeto, senador Rodrigo Cunha (Podemos), anunciar em entrevista coletiva mais cedo a retirada do trecho da projeto que ficou conhecida popularmente como "taxa das blusinhas".
Antes da leitura do parecer pelo relator, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a deliberação sobre a taxação será do plenário do Senado. (Leia aqui)
A taxação das compras internacionais é uma demanda do setor varejista nacional, que vê competição desleal com a isenção às empresas estrangeiras.