Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Santander Brasil pagará R$1,4 bi por fatia restante de 11,5% da Getnet

19 dez 2018 - 11h46
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santander Brasil anunciou nesta quarta-feira a aquisição de participação residual de 11,5 por cento na empresa de meios de pagamento Getnet por 1,43 bilhão de reais.

Homem passa por filial do banco Santander no Rio de Janeiro 29/01/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Homem passa por filial do banco Santander no Rio de Janeiro 29/01/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

A parcela foi comprada dos acionistas minoritários Manzat Inversiones AAU e Guilherme Alberto Berthier Stumpf, que exerceram opção de venda prevista em contrato de abril de 2015. Com a operação, o Santander Brasil ficará com a totalidade das ações da Getnet.

A aquisição estará sujeita à aprovação prévia concedida pelo Banco Central.

Para o analista Thiago Bovolenta Batista do Itaú BBA, o valor que o Santander Brasil está pagando não parece barato, considerando a atual perspectiva para o setor de meios de pagamentos.

A Getnet compete em um mercado disputado por Cielo, dos bancos do Brasil e Bradesco; e Rede, do Itaú Unibanco; e também por uma série de novos entrantes como Pagseguro e Stone que estão se beneficiando de uma abertura do mercado de pagamentos promovida pelo Banco Central.

"Note-se, no entanto, que o impacto dessa aquisição para o Santander Brasil tende a ser pequeno (em termos de capital e resultados)", afirmou em nota a clientes.

Por volta das 11:35, as units do Santander Brasil tinha oscilação negativa de 0,07 por cento, a 43,97 reais, enquanto o Ibovespa tinha alta de 0,58 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade