PUBLICIDADE

Sabesp estuda aumento acima da inflação na conta d'água

Objetivo é reduzir a deterioração da situação financeira da empresa, que tem sido impactada pela crise hídrica

22 fev 2015 - 08h34
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Seca que atinge os mananciais de São Paulo impactou as finanças da Sabesp</p>
Seca que atinge os mananciais de São Paulo impactou as finanças da Sabesp
Foto: Sabesp / Divulgação

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) estuda propor um aumento na conta d’água além do reajuste pela inflação previsto para abril, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo. O objetivo é reduzir a deterioração da situação financeira da empresa.

Se proposto, o reajuste terá de ser aprovado pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), órgão regulador do setor.

Segundo o jornal, o principal motivo para o reajuste acima do previsto é o aumento do custo de energia elétrica, que não estava previsto no plano de negócios da Sabesp, aprovado no ano passado.

“A Sabesp está sob uma situação de estresse financeiro”, disse o diretor financeiro e de relação com investidor da companhia, Rui Affonso. “Estamos reagindo com unhas e dentes para manter a situação sustentável.”

A crise hídrica atinge as finanças da empresa por reduzir a receita em consequência da diminuição do consumo de água e do desconto concedido a clientes que conseguem economizar, além de obrigar a Sabesp a fazer investimentos emergências para tentar garantir o fornecimento de água.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade