0

Relatoria da reforma da Previdência fica com o PSDB

Presidente da comissão, que deve ser instalada nesta quinta-feira para analisar o mérito da proposta, será o deputado Marcelo Ramos (PR-AM)

25 abr 2019
11h08
atualizado às 11h29
  • separator
  • 0
  • comentários

BRASÍLIA - O presidente da Comissão Especial da Câmara que vai analisar o mérito da proposta de reforma da Previdência será o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), informou o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quinta-feira, 25. A relatoria ficará com Samuel Moreira (PSDB-SP). A instalação da comissão está prevista para a manhã desta quinta.

A decisão foi tomada em conjunto com líderes do governo, MDB, PR, PSDB, PSD, PRB, Novo e PTB e foi anunciada após reunião com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Samuel Moreira, agora relator da reforma da Previdência
Samuel Moreira, agora relator da reforma da Previdência
Foto: Felipe Rau / Estadão

"Espero que o relator possa construir um processos de voto ouvindo e colocando esses parlamentares com uma participação de forma efetiva, até porque uma votação dessa é uma construção bem coletiva, e, não, individual", declarou Maia.

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que "é importante democratizar o espaço na Comissão Especial, ficar só com PSL não agradaria". Ela afirmou que a intenção é levar o projeto à votação no plenário da Câmara antes do recesso do meio do ano.

Veja também

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade