PUBLICIDADE

Receitas do Google sobem 12% no 3º tri, para US$14,9 bi

17 out 2013 - 18h32
(atualizado às 20h04)
Compartilhar

Os resultados trimestrais do Google superaram as expectativas de Wall Street enquanto o gigante das buscas na Internet expandiu seu negócio de celular e controlou a queda do preço dos anúncios, o que ofuscou as perdas com a Motorola.

Foto de arquivo do gerente de comunicações da Google, Robin Moroney, em frente a grafite com o nome da empresa em Cingapura. O Google informou nesta quinta-feira que sua receita consolidada subiu 12 por cento, para 14,89 bilhões de dólares, no terceiro trimestre, apesar do aumento das perdas com seu negócio de celulares, a Motorola. 08/07/2013
Foto de arquivo do gerente de comunicações da Google, Robin Moroney, em frente a grafite com o nome da empresa em Cingapura. O Google informou nesta quinta-feira que sua receita consolidada subiu 12 por cento, para 14,89 bilhões de dólares, no terceiro trimestre, apesar do aumento das perdas com seu negócio de celulares, a Motorola. 08/07/2013
Foto: Edgar Su / Reuters

As ações do Google subiram 6 por cento no after market nesta quinta-feira, após registrar um aumento de 23 por cento nas receitas de seu negócio de Internet, excluindo taxas pagas a parceiros, para 10,8 bilhões de dólares no terceiro trimestre.

"Eles conseguiram aumentar suas receitas substancialmente, particularmente em seus próprios sites, apesar da queda do preço dos anúncios", disse o analista da JMP Securities, Ronald Josey.

O negócio do Google, assim como de rivais como Facebook e Yahoo, está sob pressão, na medida em que mais consumidores acessam seus serviços online por aparelhos como smartphones e tablets, onde os preços dos anúncios são menores que nos PCs.

Os cliques pagos aumentaram 26 por cento na comparação anual durante os três meses encerrados em 30 de setembro, enquanto a média do custo por clique - o preço que empresas de marketing pagam ao Google quando os consumidores clicam em seus anúncios - caiu 8 por cento.

"Essa é a história mais importante, o crescimento do volume de anúncios está mais forte que o declínio do custo por cliques", disse Josey.

Nesta quinta-feira, o cofundador e presidente-executivo da empresa, Larry Page, disse a analistas que não mais participará das teleconferências de resultados, sem dar explicações.

Page, que com Sergey Brin fundou o que é hoje a maior ferramenta de busca da Internet no mundo, não é visto como um bajulador dos investidores de Wall Street. E este ano Page informou que suas cordas vocais estão parcialmente paralisadas devido a uma doença rara.

RESULTADOS

Em termos de resultados trimestrais, o Google também superou as expectativas de Wall Street.

A empresa teve lucro de 2,97 bilhões de dólares, ou 8,75 dólares por ação, nos três meses encerrados em 30 de setembro, comparados aos 2,18 bilhões de dólares, ou 6,53 dólares por ação, em igual etapa de 2012.

Excluindo itens extraordinários, o Google informou ter registrado lucro de 10,74 dólares por ação, comparados aos 10,34 dólares por ação que analistas previam, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita consolidada do Google foi de 14,89 bilhões de dólares comparados aos 14,79 bilhões de dólares da média das estimativas dos analistas.

As perdas operacionais com a Motorola, o negócio de celulares do Google, totalizaram 248 milhões de dólares durante o terceiro trimestre, comparadas às perdas de 192 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2012.

(Por Alexei Oreskovic)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade