Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Projeto de gás offshore Sirius, na Colômbia, já realizou mais da metade das consultas

16 abr 2026 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

‌O projeto de gás offshore Sirius, no Caribe da Colômbia, concluiu mais da ⁠metade das 120 ‌consultas prévias obrigatórias, afirmou o presidente ‌da Petrobras ‌Colômbia nesta quinta-feira.

O ⁠projeto é uma joint venture entre a brasileira Petrobras, que atua como operadora ‌com 44,4% de ‌participação, e ⁠a ⁠estatal colombiana Ecopetrol, que ⁠detém ‌os ‌55,6% restantes.

O presidente interino da Ecopetrol, Juan Carlos Hurtado, acrescentou ⁠que todas as consultas devem ser finalizadas até o ‌final do ano.

A consulta prévia é uma ⁠exigência legal que visa proteger o direito das comunidades étnicas de participar da tomada de decisões sobre projetos que possam afetar seus territórios, culturas ou meios de subsistência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra