Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Produção manufatureira dos EUA sobe pelo 2º mês em junho

16 jul 2019 - 10h31
Compartilhar
Exibir comentários

A produção manufatureira norte-americana acelerou em junho, subindo pelo segundo mês consecutivo graças, em grande parte, ao aumento da produção de veículos e peças automotivas.

O Federal Reserve informou nesta terça-feira que a produção manufatureira subiu 0,4% no mês passado, acima dos 0,2% esperados por analistas em uma pesquisa Reuters.

Os números de manufatura de junho foram mais fortes do que o crescimento de 0,2% observado em maio, que havia sido o primeiro crescimento em 2019 depois de vários meses de queda na produção ou de condições inalteradas.

Os dados podem aliviar as preocupações persistentes sobre a força do setor industrial dos EUA diante de uma desaceleração da economia global. Os ganhos de junho foram os maiores para o setor desde dezembro.

No geral, a produção industrial ficou inalterada em junho, e caiu 1,2% no segundo trimestre, segunda redução trimestral seguida.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade