PUBLICIDADE

Produção de aço no Japão deve subir levemente no ano fiscal de 2019/20, diz federação

23 abr 2019 - 12h25
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A produção de aço bruto do Japão deve subir ligeiramente no ano fiscal até março de 2020, em meio à demanda local robusta e à recuperação de uma série de problemas no ano passado, disse o chefe da Federação de Ferro e Aço do Japão nesta terça-feira.

Linha de produção siderúrgica em Kimitsu, Japão 
31/05/2018
REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Linha de produção siderúrgica em Kimitsu, Japão 31/05/2018 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Foto: Reuters

A produção de aço bruto do país recuou 1,9 por cento, para 102,89 milhões de toneladas no ano encerrado em 31 de março, registrando a maior baixa em nove anos, já que uma série de desastres naturais e falhas nos altos-fornos causaram uma produção mais lenta.

"A produção de aço bruto deve voltar a 105-106 milhões de toneladas neste ano", disse o presidente da Federação de Ferro e Aço do Japão, Yoshihisa Kitano, citando uma demanda saudável dos setores automobilístico e de construção, e maior produção em algumas usinas que enfrentaram problemas no ano anterior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade