Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Presidente do Fed de Boston diz estar aberta a aumento de juros em setembro, segundo FT

12 ago 2026 - 08h06
Compartilhar
Exibir comentários

A ‌presidente do Federal Reserve de Boston, Susan Collins, apoiará um aumento da taxa de juros em setembro ⁠caso a inflação permaneça ‌alta, já que os norte-americanos de baixa ‌renda estão tendo ‌dificuldades para "fazer as ⁠contas baterem" uma vez que a guerra no Irã agravou as pressões sobre o custo de vida, ‌informou o Financial Times ‌nesta quarta-feira.

Collins ⁠disse ⁠ao FT em uma entrevista ⁠que ‌estaria disposta ‌a apoiar um aumento já em setembro, caso os dados assim o ⁠exijam.

"Vejo a possibilidade de que as condições econômicas nos próximos meses exijam ‌uma política monetária mais restritiva, e estaria preparada para ⁠aumentar os juros nesse contexto", afirmou ela.

A presidente do Fed de Boston não é, atualmente, membro votante no Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), órgão responsável pela definição da taxa de juros do banco central.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra