PUBLICIDADE

Preços de importados nos EUA sobem com força em abril

14 mai 2021 10h03
ver comentários
Publicidade

Os preços de importados nos Estados Unidos subiram com força em abril, no mais recente sinal de aceleração da inflação conforme a economia reabre.

Porto de Nova York e Nova Jersey, EUA., March 30, 2020. REUTERS/Mike Segar
Porto de Nova York e Nova Jersey, EUA., March 30, 2020. REUTERS/Mike Segar
Foto: Reuters

Os preços de importados subiram 0,7% no mês passado depois de avanço de 1,4% em março, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira.

O sexto aumento mensal seguido impulsionou a taxa anual a 10,6%, mais forte desde outubro de 2011 e de 7,0% em março nessa base de comparação.

Parte do salto anual reflete a queda do cálculo de leituras fracas do ano passado. Economistas consultados pela Reuters esperavam alta de 0,6% dos preços de importados, que excluem tarifas.

O relatório seguiu-se a dados esta semana mostrando grandes altas nos preços ao consumidor e ao produtor em abril. Um aumento na demanda em meio à reabertura da economia e fortes estímulos fiscais está encontrando problemas de oferta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade