PUBLICIDADE

Precatórios serão discutidos na próxima semana, diz Pacheco

Segundo presidente do Senado, debate terá pontos centrais, como pagamento de dívidas dentro do espaço permitido pelo teto de gastos

16 set 2021 10h48
| atualizado às 11h17
ver comentários
Publicidade
03/03/2021
REUTERS/Adriano Machado
03/03/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quinta-feira, 16, que o Congresso vai tentar encontrar uma solução para a questão dos precatórios na próxima semana, mas que isso deverá ser feito dentro do teto de gastos.

De acordo com o senador, a solução terá que vir com três pontos centrais: o pagamento dos precatórios, que é uma dívida vencida da União, a abertura de espaço fiscal para melhoria dos programas sociais, e dentro do espaço permitido pelo teto de gastos.

O governo já enviou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ao Congresso prevendo o adiamento e o escalonamento de parte do pagamento das dívidas pelo governo, que tem previsão de praticamente dobrar de tamanho para 2022, mas a proposta encontra resistências no Senado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade