PUBLICIDADE

P&G usa LinkedIn em nova ação sobre diversidade

Campanha #PrideSkill tenta conectar profissionais LGBTQIA+ com as empresas que se comprometem em oferecer oportunidades para todos

2 mai 2021 - 16h07
Compartilhar
Exibir comentários

Na esteira das discussões sobre diversidade, a P&G Brasil decidiu promover o orgulho de ser LGBTQIA+ como uma qualidade a ser adicionada com destaque no currículo. A campanha #PrideSkill, lançada nesta semana, tenta conectar profissionais LGBTQIA+ com as empresas que se comprometem em oferecer oportunidades para todos.

A iniciativa da multinacional tenta encorajar que os profissionais incluam a competência "Pride" no seu perfil profissional do LinkedIn, na tentativa de combater o preconceito que ainda existe no mercado de trabalho.

A campanha, que conta com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, foi desenvolvida em conjunto com o Gable Br (associação que reúne gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e aliados que trabalham na multinacional). A iniciativa também teve a participação da agência de publicidade Grey.

Além de conectar empresas e talentos, o #PrideSkill também vai ajudar a fazer um "censo" sobre todas as minorias que integram a empresa, possibilitando que cada um desses grupos possa ser protegido e acolhido dentro da companhia.

De acordo com a multinacional, o grupo compila apenas dados de gênero e raça dos seus colaboradores, sem recortes sobre diversidade. Atualmente, 40% dos profissionais contratados pela P&G são mulheres e 32% dos colaboradores se autodeclaram pretos ou pardos.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade