Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petróleo sobe com ataques de drones da Ucrânia, que reduzem oferta russa

26 set 2025 - 18h59
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira, já que os ataques de drones da Ucrânia à infraestrutura de energia da Rússia reduziram as exportações de combustível do país.

Os contratos futuros do Brent fecharam a US$70,13 por barril, com alta de 1,02%. O petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos (WTI) fechou a US$65,72 por barril, com alta de 1,14%.

"Os mercados continuaram a se concentrar na situação entre a Rússia e a Ucrânia", disse John Kilduff, sócio da Again Capital. "Esses ataques de drones da Ucrânia estão começando a se somar."

A Rússia introduzirá uma proibição parcial das exportações de diesel até o final do ano e estenderá uma proibição existente das exportações de gasolina, disse o vice-primeiro-ministro Alexander Novak na quinta-feira.

A queda na capacidade de refino fez com que várias regiões russas enfrentassem escassez de certos tipos de combustível.

Além dos ataques de drones, Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates, disse que a ação do governo dos EUA também foi de apoio.

"O presidente Trump continua a pressionar os aliados dos EUA para reduzir as importações da Rússia", disse Lipow. "Poderemos ver a Índia e a Turquia reduzirem algumas de suas importações russas."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade