PUBLICIDADE

Petróleo reverte tendência positiva e recua, com possível realização de lucros

17 out 2018 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários

Os futuros de petróleo operam em baixa na manhã desta quarta-feira, revertendo ganhos da madrugada e a tendência positiva das últimas sessões, num possível movimento de realização de lucros e apesar de números favoráveis sobre os estoques dos EUA.

Às 7h52 (de Brasília), o petróleo WTI para novembro caía 0,50% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 71,56 por barril, enquanto o Brent para dezembro recuava 0,29% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 81,17 por barril.

Desde o fim da semana passada, o petróleo vinha acumulando ganhos, em boa parte devido a tensões em torno da Arábia Saudita e EUA, após o desaparecimento de um jornalista saudita dissidente, que, segundo alegações, teria sido assassinado a mando de Riad.

Além disso, pesquisa divulgada no fim da tarde de ontem pelo American Petroleum Institute (API) mostrou uma inesperada queda no volume de petróleo bruto estocado nos EUA na semana passada, de 2,1 milhões de barris. Analistas consultados pela Trading Economics previam aumento de 2 milhões de barris. O API também estimou reduções nos estoques de gasolina e de destilados da última semana.

O petróleo chegou a reagir em alta ao API durante os negócios da madrugada, mas reverteu a tendência desde então, possivelmente influenciado por realização de lucros.

Logo mais, às 11h30 (de Brasília), o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) divulga o levantamento oficial sobre estoques dos EUA. A projeção de analistas é que houve alta de 1,5 milhão de barris nos estoques americanos de petróleo bruto da última semana. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade