PUBLICIDADE

Petrobras condiciona aditivo sobre cessão onerosa a saída para pagamento de US$9 bi

21 mai 2019 - 09h09
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras disse que seu conselho de administração aprovou a assinatura de termo aditivo ao chamado contrato da cessão onerosa, mas o movimento fica condicionado a uma solução orçamentária para um pagamento de 9,058 bilhões de dólares devido pela União à companhia e previsto no documento.

REUTERS/Paulo Whitaker
REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A aprovação depende também da publicação de portaria do Ministério de Minas e Energia sobre o Acordo de Coparticipação que não viole o direito adquirido da companhia no contrato de cessão onerosa e demais condições já negociadas no âmbito do processo de revisão formalizadas na minuta do termo aditivo, explicou a Petrobras em comunicado.

"O órgão colegiado condicionou ainda que a celebração do termo aditivo ocorra antes da realização do leilão dos excedentes da cessão onerosa", acrescentou a Petrobras.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade