PUBLICIDADE

Petrobras anuncia o início da fabricação de módulos de produção da plataforma P-78

24 nov 2021 19h48
ver comentários
Publicidade

A Petrobras informou nesta quarta-feira o início da fabricação dos módulos de produção da plataforma P-78, no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ).

Logo da Petrobras em São Paulo, Brasil.
23/04/2015 
REUTERS/Paulo Whitaker
Logo da Petrobras em São Paulo, Brasil. 23/04/2015 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A unidade irá operar no módulo 6 do campo de Búzios, maior ativo de águas profundas do mundo, na Bacia de Santos.

"A P-78 é a primeira da nova geração de FPSOs da Petrobras, fruto de mais de dez anos de aprendizado nos ciclos de projeto, construção, partida e operação de plataformas de produção no pré-sal", disse o diretor de Desenvolvimento da Produção da Petrobras, João Henrique Rittershaussen, em nota.

A plataforma P-78 foi projetada para ter capacidade de processamento diário de 180 mil barris de óleo e de 7,2 milhões de metros cúbicos de gás.

Os módulos são unidades responsáveis pelo processamento de óleo, gás e água e compõem, junto com o casco, as utilidades e o "flare", toda a estrutura de uma plataforma flutuante desse tipo.

Segundo a Petrobras, essa etapa da obra prevê a fabricação simultânea de dez módulos, dos 21 previstos para a P-78, e deve ser concluída em cerca de 20 meses.

A construção dos demais módulos, do casco e a integração serão realizados na China, Coreia do Sul e Cingapura.

A empresa espera que a plataforma seja entregue em 2024 para ter início da produção em 2025.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade