PUBLICIDADE

'Papo que Rende!': 'Problema grave', diz Roncaglia sobre a mentalidade da classe média

O economista, pesquisador e professor da Unifesp é o convidado do programa nesta semana

4 jan 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
André Roncaglia discute o atual cenário econômico do Brasil, taxação de impostos, e as políticas públicas e sua relação com a justiça social.
André Roncaglia
André Roncaglia
Foto: Terra

O economista, pesquisador e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) André Roncaglia é o convidado do 37º episódio do Papo que Rende!

No programa, ele explica - de forma simples e descontraída - o atual cenário econômico do Brasil, os conceitos básicos da luta de classes e dos impactos das políticas públicas na busca pela justiça social.

“Problema grave”, diz Roncaglia sobre a mentalidade da classe média:

Neste episódio, Roncaglia fala sobre taxação de impostos e da cobrança de impostos desigual, para pobres e ricos. “Quem está decidindo, é um conjunto muito pequeno de pessoas, que tem uma riqueza que a gente nem consegue imaginar. Quem comanda a riqueza, não tem necessariamente o interesse da coletividade em mente. Esse pessoal não tem ideia de como a maioria dos brasileiros vivem”.

De acordo com ele, quem comanda o dinheiro não pensa no coletivo e a classe média também tem um problema grave de mentalidade por "olhar para cima como aspiração e para baixo como julgamento".

Sobre o programa

Original do Terra, o Papo Que Rende! é um programa semanal, apresentado pela colunista Verônica Oliveira e pela jornalista Luciana Pioto, que vai ao ar toda quarta-feira.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade