PUBLICIDADE

Ouro fecha em queda com valorização do dólar e previsão sobre importação indiana

28 mai 2019 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de ouro fecharam em queda nesta terça-feira, 28. O avanço do dólar pode ter impactado negativamente na demanda pela commodity, uma vez que é referência para a precificação do ouro, tornando-o mais caro para compradores de outros países. Outro fator para o recuo do preço é a avaliação de que a demanda asiática, responsável pela valorização do metal no mês anterior, pode ter sido pontual e estaria começando a desaquecer.

O ouro para julho negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fechou o pregão com baixa de 0,48%, a US$ 1.280,10 a onça-troy.

Apesar do aumento recente nas importações da commodity, particularmente pela Índia e pela China, os preços do ouro voltaram a operar em campo negativo nesta terça-feira. Em relatório, analistas da Capital Economics afirmam que a alta demanda foi parcialmente impulsionada pelo preço baixo do ouro no mês passado, valorizando o ativo. No entanto, eles sugerem que parte da alta acentuada nas exportações indianas foi estimulada pelo festival hindu Akshaya Tritiya - que envolve o ritual de compra de ouro - e, passada esta comemoração, a perspectiva é de desaquecimento da demanda e novo movimento de queda no preço do metal.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade