Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

NVIDIA perdeu US$ 265 bilhões de uma só vez; tarifas geraram terror entre empresas de tecnologia

As tarifas de 25% sobre o México e o Canadá foram recebidas com números negativos nas bolsas

15 abr 2025 - 15h10
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

A NVIDIA perdeu, no dia 3 de março, 265 bilhões de dólares de uma só vez. Foi um dia especialmente difícil para a empresa, com uma queda de 8,69% no valor de suas ações, mas o dia foi marcado pelo vermelho em todo o setor tecnológico. O motivo claro desse retrocesso nas bolsas foram as tarifas.

Donald Trump confirma as tarifas

Após anunciar as tarifas sobre o Canadá e o México, o presidente dos EUA inicialmente adiou sua efetivação, mas depois anunciou que elas entrariam em vigor definitivamente a partir de 4 de março. Trata-se de uma medida polêmica que fará com que as importações do México e do Canadá passem a ter tarifas de 25%, o que encarecerá esses produtos.

O anúncio de Trump provocou um colapso evidente em várias ações do setor tecnológico, mas a NVIDIA foi sem dúvida uma das mais afetadas, com uma queda de 8,69%. A Intel perdeu 4,05%, a Broadcom caiu 6,05% e a Supermicro despencou 13%. Os números negativos apareceram em boa parte do mercado tecnológico, com todas as grandes empresas afetadas, ainda que em menor grau do que a NVIDIA.

Como apontam os analistas do The Kobeissi Letter, o índice S&P já abriu em baixa, e o anúncio de Trump rapidamente precipitou a queda: em apenas seis horas, os ativos incluídos nesse índice haviam perdido mais de 100 pontos, cerca de 1,5 trilhão de dólares no total.

Relação com o México

Embora a maioria dos chips da NVIDIA seja fabricada em Taiwan, alguns de seus sistemas mais avançados e equipamentos baseados nesses chips são ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Zuckerberg demitiu 5% dos funcionários da Meta "por mau desempenho"; seus ex-funcionários alegam que há outro motivo

No PIX! Sistema brasileiro é referência internacional e mostra tendência de digitalização de pagamentos

A busca pelo "gene comunista": os terríveis experimentos com prisioneiros na Espanha franquista em 1938

O colapso demográfico do Japão teve um efeito inesperado na Europa: inseriu um gigante na sua indústria cervejeira

A China só permite que as pessoas se casem aos 20 anos. Agora, o país quer diminuir essa idade para resolver sua crise demográfica

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade