PUBLICIDADE

Monsanto não teme disputas legais, mantém lançamento de soja resistenta a dicamba

17 mar 2018 - 02h04
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa norte-ameriana de biotecnologia Monsanto planeja levar adiante seu cronograma de lançamento de sementes de soja geneticamente modificadas tolerantes ao herbicida dicamba no Brasil, apesar de uma disputa pendente sobre a patente de uma geração anterior da tecnologia.

Agricultor observa lavoura de soja que mostra sinais de danos decorrentes do pesticida Dicamba, da Monsanto, em sua fazenda em Dell, no Arkansas
25/07/2017
REUTERS/Karen Pulfer Focht
Agricultor observa lavoura de soja que mostra sinais de danos decorrentes do pesticida Dicamba, da Monsanto, em sua fazenda em Dell, no Arkansas 25/07/2017 REUTERS/Karen Pulfer Focht
Foto: Reuters

O lançamento depende de aprovações regulatórias na China e na União Europeia, e a Monsanto também precisa da patente brasileira para a nova biotecnologia, disseram dois executivos à Reuters.

A empresa planeja começar seus testes agrícolas na safra 2019/20 e o lançamento comercial completo em 2021.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade