PUBLICIDADE

Minério de ferro atinge máxima de duas semanas com esperanças de demanda da China

26 jul 2022 - 08h48
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do minério de ferro alcançaram máximas de duas semanas nesta terça-feira, estendendo um rally na esperança de que a melhora das margens de siderúrgicas chinesas e o apoio de Pequim ao setor imobiliário doméstico em dificuldades elevariam a demanda pelo ingrediente siderúrgico.

O contrato de minério mais negociado, para entrega em setembro, na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações em alta de 5,6%, a 748,50 iuanes (110,81 dólares) a tonelada, depois de atingir no início da sessão seu maior nível desde 11 de julho, a 749 iuanes.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato do minério de ferro para agosto subiu 5,7%, para 111,40 dólares a tonelada.

O sentimento do mercado melhorou após relatos de que a China, maior produtora de aço do mundo, lançará um fundo de resgate no valor de até 300 bilhões de iuanes para desenvolvedores imobiliários atingidos por uma crise de dívida, buscando restaurar a confiança no setor.

Também aumentaram as especulações de que as siderúrgicas chinesas estavam se preparando para reiniciar alguns de seus altos-fornos ociosos na próxima semana, conforme relatos do fornecedor chinês de informações de metais SMM. A retomada teria o objetivo de aumentar a produção à medida que os estoques caíam e os lucros aumentavam.

Mas permanece a incerteza se os ganhos recentes do minério de ferro podem ser sustentados.

"Em nossa opinião, o acesso a crédito não resolve fundamentalmente o problema subjacente das fracas vendas de propriedades imobiliárias", que foram atingidas pelas restrições da Covid-19 durante o primeiro semestre do ano, disse o analista de commodities do Commonwealth Bank of Australia, Vivek Dhar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade