Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
Agro
Oferecimento Logo do patrocinador

Como a logística moderna pode ser o diferencial estratégico do agronegócio

17 nov 2025 - 17h39
Compartilhar

Com o crescimento da produção agrícola brasileira, a logística passou a ocupar um papel ainda mais estratégico dentro do setor. Segundo levantamento de janeiro de 2025 realizado pelo Esalq-LOG em parceria com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 54,2% da produção de grãos do país foi escoada por meio do transporte rodoviário, percentual que reforça a dependência das estradas e escancara a necessidade de soluções mais eficientes e tecnológicas para lidar com os desafios do segmento. Em um cenário cada vez mais competitivo, garantir que a produção chegue ao destino certo, no tempo ideal e com o menor custo possível é um diferencial decisivo.

Para André Pimenta, CEO da Motz, transportadora digital que conecta cargas e destinos facilitando a jornada da cadeia logística, o setor tem ganhado cada vez mais importância estratégica no agronegócio. 

“Hoje, esse segmento é um elemento-chave para o crescimento da cadeia produtiva, pois vai além do simples transporte, utilizando tecnologia para otimizar rotas, evitar imprevistos e consequentemente garantir mais segurança nas operações. Com monitoramento de carga em tempo real e processos automatizados, garantimos que os produtos cheguem ao destino sem atrasos e com qualidade, tornando toda a operação mais eficiente”, afirma.

No último ano, a Motz também intensificou a atuação no agronegócio - setor essencial para a economia brasileira - ampliando significativamente a base de motoristas, que ultrapassou a marca de 100 mil profissionais cadastrados, e investindo em soluções digitais para atender à crescente demanda por eficiência e escala nas operações.

Homework Homework
Seu Terra












Publicidade