Creditas, berço de startups? Confira 9 founders que saíram de lá
Apesar do foco em produtos e serviços financeiros, a influência da fintech pode ser vista em diversos setores do mercado
Há cerca de um mês, publicamos uma lista de 10 fundadores de startups que trabalharam no Nubank. Mas o roxinho não foi o único berço de empresas no país. Outras empresas consolidadas no mercado também contribuíram para a formação de executivos e empreendedores que uniram suas experiências em startups de alto crescimento para criar o próprio negócio.
Fundada em 2012 por Sergio Furio, a Creditas conquistou um lugar no grupo de startups unicórnio em dezembro de 2020, após uma série de rodadas de investimentos de fundos como SoftBank, Kaszek, QED Investors, LGT Lightstone, e.ventures e Advent International, entre outros. Recentemente, a companhia divulgou que pretende alcançar lucratividade até o fim de 2023 e continuar com crescimento rentável em 2024.
Apesar do foco em produtos e serviços financeiros, a influência da fintech pode ser vista em diversos setores do mercado. O Startups selecionou 9 founders do ecossistema que trabalharam na Creditas. Veja a seguir: