Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maia diz que definirá data para votar Previdência quando tiver certeza de aprovação

13 dez 2017 - 11h27
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira que só definirá a data de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência quando tiver certeza de que ela será aprovada.

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante reunião em Brasília 
17/10/2017 REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante reunião em Brasília 17/10/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"O dia que eu der uma data, você pode ter certeza que é a data da vitória da reforma da Previdência", disse Maia a jornalistas na Câmara, sem entrar em detalhes se a medida será votada na Casa ainda neste ano ou somente em 2018.

Para aprovar a reforma na Câmara e enviá-la à apreciação do Senado são necessários os votos de 308 entre os 513 deputados em dois turnos de votação.

Maia avaliou, ainda que 330 votos favoráveis à reforma é "um bom número" para colocar a proposta em votação, já que dará uma margem de segurança para garantir a aprovação. O presidente da Câmara disse que a PEC começará a ser discutida em plenário na quinta e, caso não existam votos para aprová-la na próxima semana, a discussão se alongará pelo início de 2018.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade