PUBLICIDADE
AO VIVO
'Paris É Delas': expectativas para os jogos crescem e veto da mãe de Rayssa Leal gera debate

Magda Chambriard é aprovada e toma posse como nova presidente da Petrobras

A aprovação de Magda ocorreu em uma reunião na manhã desta sexta, 24, com membros do Conselho Administrativo da petroleira

24 mai 2024 - 09h55
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou na manhã desta sexta-feira, 24, Magda Chambriard para presidir a estatal. Indicada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ela toma posse imediatamente e tem como formação mestrado em Engenharia Química e Civil.
Foto: Agência Brasil

O nome de Magda Chambriard para assumir a presidência da Petobras foi aprovado na manhã desta sexta-feira, 24, em reunião do Conselho de Administração da estatal. Magda passou a integrar o Conselho imediatamente e já tomou posse como presidente da petroleira.

Mestre em Engenharia Química e Civil, Magda Chambriard foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comando da Petrobras, no dia 14 deste mês, quando Jean Paul Prates foi demitido.

Informações de bastidores indicam que seu nome já era cotado há cerca de um mês antes, e que a demissão de Prates era esperada por desacordos entre ministros de Lula com decisões do então presidente da estatal.

Quem é Magda Chambriard

Carioca com 67 anos de idade, Magda ingressou na Petrobras em 1980 e seguiu carreira na estatal por 22 anos, sempre na área de produção. Já em 2002, começou na  Agência Nacional do Petróleo (ANP) como assessora da diretoria Exploração e Produção.

Na ANP, posteriormente, assumiu a Superintendência de Exploração (SEP), a Superintendência de Definição de Blocos (SDB) e, em 2012, se tornou diretora-geral. Ela continuou no cargo até 2016, com atuação durante o governo Dilma Rousseff.

Com relação aos estudos, ela é mestre em Engenharia Química pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Engenheira Civil pela mesma universidade.

Além disso, na atual Universidade Petrobras, se especializou em engenharia de reservatórios e avaliação de formações e, posteriormente, em produção de petróleo e gás.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade