Mabe compra operações de BSH Bosch no Brasil
A fabricante mexicana de eletrodomésticos Mabe anuncia nesta quarta-feira a compra das operações brasileiras da alemã BSH Bosch, em uma operação que deixará a empresa na segunda posição em vendas no País, atrás apenas da americana Whirlpool, que detém as marcas Brastemp e Consul.
A BSH Bosch controla no Brasil a marca Continental desde 1994 e detinha cerca de 9% das vendas de eletrodomésticos do País, segundo dados de mercado confirmados pela Mabe. A empresa mexicana, por sua vez, tem cerca de 16% de participação, ocupando atualmente a terceira posição.
A Mabe vende no Brasil produtos das marcas General Electric (GE) e Dako. O presidente da companhia, Luis Berrondo, dará mais detalhes da aquisição em entrevista coletiva nesta tarde, segundo a assessoria de imprensa da companhia. Em comunicado, a BSH Bosch afirmou que as partes acertaram que não divulgarão o valor do negócio.
A operação da empresa alemã no Brasil envolve um complexo industrial em Hortolândia (SP) que possui uma fábrica de fogões, outra de refrigeradores e um centro de logística.
A Continental continuará a produzir eletrodomésticos de marca Bosch em Hortolandia sob licença por um prazo limitado e também continuará distribuindo produtos importados da BSH Bosch, segundo comunicado da BSH Bosch.
» Perdigão e Sadia: europeus aprovaram fusão
» Oferta da Hypermarcas pode girar R$ 1 bi