Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula diz que Petrobras tem interesse em pesquisar mais fontes de gás na Bolívia

Presidente defendeu transição energética, mas afirmou que mundo não abandonará o petróleo tão cedo

30 jul 2024 - 21h42
(atualizado às 22h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo Lula, Petrobras será uma empresa de energia porque está fazendo investimento também na transição energética
Segundo Lula, Petrobras será uma empresa de energia porque está fazendo investimento também na transição energética
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 30, que o Brasil tem interesse em pesquisar mais fontes de gás na Bolívia. Lula deu a declaração em entrevista à TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso.

"Nós temos tanto interesse de pesquisar para saber se a Bolívia ainda tem muito gás e se a gente pode extrair mais, como nós queremos fazer um acordo na Argentina com a grande fonte de petróleo deles também, de gás, que é a Vaca Muerta", disse Lula.

"A gente está procurando possibilidades de aumentar a utilização de gás industrial porque a demanda é muito grande e o gás no Brasil está muito caro. A gente está reduzindo o preço do gás. Daí porque nós estamos colocando como uma das prioridades da Petrobras explorar gás para a gente fornecer aos empresários brasileiros a um preço competitivo com o restante do mundo", afirmou o presidente.

Lula defendeu a transição energética, mas disse que não abandonará o petróleo. "Por que vamos abandonar o petróleo? A Petrobras é uma grande empresa. Nós temos petróleo. O mundo vai precisar de petróleo. Ninguém pode dizer assim: "Olha, eu não preciso mais de petróleo, nós vamos embora", declarou o petista.

Segundo ele, a Petrobras será uma empresa de energia porque está fazendo investimento também na transição energética. "E o mundo vai precisar de petróleo por muito tempo ainda. Não é fácil, sabe? Não é fácil a gente abdicar de uma matriz energética sem ter certeza de que a outra é suficiente", disse.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade