Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula chama de "imbecis" defensores de privatização da Petrobras

Presidente disse que estatal não serve apenas para dar lucro, mas também para prestar serviço à sociedade

13 set 2024 - 13h20
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula chama de ‘bando de imbecil’ aqueles que defendem privatização da Petrobras:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de "imbecil" quem defende a privatização da Petrobras. A fala aconteceu durante um evento na petrolífera no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 13.

Em discurso em cerimônia de inauguração do Complexo de Energias Boaventura, em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Lula também disse que a Petrobras não serve apenas para dar lucro, mas também para prestar serviço à sociedade.

"Quantas vezes já tentaram privatizar a Petrobras? Quantas vezes tentaram mudar de nome a Petrobras? Quantas vezes disseram: 'temos que vender a Petrobras porque o petróleo vai acabar e vamos ficar com uma empresa que não presta pra nada'? Isso é um bando de imbecil quem fala isso, é um bando de imbecil", disse Lula.

Segundo Lula, Petrobras será uma empresa de energia porque está fazendo investimento também na transição energética
Segundo Lula, Petrobras será uma empresa de energia porque está fazendo investimento também na transição energética
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O presidente também afirmou que a Operação Lava Jato, que apontou um enorme esquema de corrupção na estatal, não visava prender corruptos, mas, sim, desmoralizar a petroleira para vendê-la.

"A tentativa [da operação] não era prender corrupto, a tentativa era desmoralizar aos olhos da sociedade brasileira para depois falar: 'Vamos vender'", acrescentou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade