Jotacom conquista seu primeiro Leão em Cannes
Campanhas ativadas pela agência renderam um Leão de Prata na categoria Creative Data e shortlist na categoria Social & Creator
A Jotacom conquistou seu primeiro Leão em Cannes com um Leão de Prata na categoria Creative Data e foi indicada na shortlist da categoria Social & Creator, destacando-se por campanhas inovadoras para o Burger King Brasil.
A Jotacom – agência full-service da FSB Holding – comemorou um marco histórico na sua trajetória ao conquistar seu primeiro Leão no Cannes Lions International Festival of Creativity, o mais prestigiado festival de criatividade e publicidade do mundo. Além do prêmio, a agência também foi reconhecida sendo indicada na categoria Social & Creator com a campanha “BK Taste Lawyers”. Ambas, que foram idealizadas pela AlmapBBDO, contaram com o apoio crucial de ativação e estratégia de influenciadores e social media feita pela agência.
Desenvolvida para a Black Friday da rede, a campanha utilizou chaves Pix como formato de mídia, explorando o sistema de pagamento instantâneo de maneira criativa e inovadora. A ação transformou um recurso presente no dia a dia dos brasileiros em um canal direto de comunicação entre a marca e o público, gerando alto engajamento e ampla repercussão.
Além da premiação com o Leão de Prata, a Jotacom foi reconhecida na shortlist da categoria Social & Creator, com a campanha ‘BK Taste Lawyers’, também para o Burger King Brasil.
A ação brincou com as rivalidades entre sabores e mobilizou influenciadores e a comunidade digital em torno de uma “disputa jurídica” fictícia, promovendo conversas orgânicas e espontâneas nas redes sociais.
“Esse prêmio é de um time que sabe colocar uma ideia na rua como ninguém, um trabalho construído através da parceria entre agências e cliente", aponta Luiz Barrella, N1 e VP de Criação da Jota.