Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

IPO de dona de sites de comparação de preços Mosaico movimenta R$1,2 bi

3 fev 2021 - 19h39
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma digital Mosaico, dona dos sites Zoom, Buscapé e Bondfaro, precificou oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inflês) a 19,80 reais por papel nesta quarta-feira, movimentando 1,2 bilhão de reais, de acordo com dados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

11/10/2010. REUTERS/Sergio Moraes
11/10/2010. REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

A operação da companhia baseada no Rio de Janeiro consistiu na distribuição primária de 29.220.780 papéis, somando 578,6 milhões de reais; e distribuição secundária de 32.142.862 ações, no total de 636,4 milhões de reais, incluindo a colocação dos lotes adicional e suplementar.

A Reuters noticiou mais cedo a precificação do IPO, que ficou no topo da faixa indicativa entre 15,40 e 19,80 reais.

A Mosaico afirmou que usará os recursos da oferta primária para a quitação de financiamento com o BTG Pactual, bem como ampliação da participação no mercado de comércio eletrônico. As units do BTG Pactual dispararam 7,7% nesta sessão, para a máxima de fechamento de 106,47 reais.

BTG Pactual, Itaú BBA, Goldman Sachs, XP Investimentos e JPMorgan foram os coordenadores da operação.

As ações da Mosaico, que se apresenta como a maior plataforma digital de conteúdo e originação de vendas para o comércio eletrônico no Brasil, estreiam no Novo Mercado da B3 na sexta-feira, com o código "MOSI3".

Nos nove meses até o final de setembro de 2020, a companhia teve receita líquida de 160,7 milhões de reais, com Ebitda de 56,7 milhões e margem de 32,28%. O lucro líquido no período somou 33,9 milhões de reais, com margem de 21,06%.

(Com reportagem adicional de Aluísio Alves)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade