PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Inflação do aluguel desacelera na 2ª prévia de fevereiro

IGP-M avançou 0,16%, ante alta de 0,55% no mesmo período de janeiro, informou a FGV

19 fev 2015 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alta nos preços de aluguel desacelerou, indicou  a FGV</p>
Alta nos preços de aluguel desacelerou, indicou a FGV
Foto: Dollar Photo Club

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) avançou 0,16% na segunda prévia de fevereiro, após alta de 0,55% no mesmo período de janeiro, diante da queda dos preços no atacado.

Segundo dados informados nesta quinta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) - que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral - recuou 0,22% na segunda prévia deste mês, após alta de 0,37% em igual período de janeiro.

Entre os componentes do IPA, os produtos agropecuários tiveram queda de 0,55% na segunda prévia de fevereiro, após alta de 1,13% no mês anterior.

A soja em grão aparece entre as maiores influências negativas, com recuo de 7,71% dos preços, após alta de 0,72% na segunda prévia de janeiro.

Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30% no IGP-M, avançou 1,02% na segunda prévia de fevereiro, mostrando pouca alteração ante o avanço de 1,06% na segunda prévia de janeiro.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, subiu 0,61% em fevereiro, contra alta de 0,46% na segunda prévia do mês anterior. O INCC responde pelos demais 10% do IGP-M, índice que é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis.

Aprenda a avaliar imóveis  Aprenda a avaliar imóveis

Aprenda como é feita a avaliação de imóveis e saiba um pouco mais sobre o mercado imobiliário. Curso certificado pelo MEC, comece já!

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade