PUBLICIDADE

Índices têm leve alta com mercado deixando de lado ata do Fed

10 abr 2019 - 17h27
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em leve alta nesta quarta-feira, puxados por papéis do setor de tecnologia, conforme dados indicaram inflação benigna no país e a ata do Federal Reserve não trouxe grandes novidades.

 REUTERS/Brendan McDermid
REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O índice Dow Jones teve variação positiva de 0,03 por cento, para 26.157,16 pontos. O S&P 500 ganhou 0,35 por cento, para 2.888,21 pontos. E o Nasdaq teve valorização de 0,69 por cento, para 7.964,24 pontos.

Os índices acionários pouco mexeram logo após a divulgação da ata do BC norte-americano, que reafirmou sua postura paciente com relação a aumentos nas taxas de juros.

"A ata veio exatamente em linha com o que o mercado estava esperando", disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior da Wedbush Securities. "É como o Fed gosta de operar. Eles queriam reafirmar as expectativas existentes, e foi o que eles fizeram."

Da agenda de indicadores, o núcleo do índice de preços ao consumidor dos EUA --que exclui itens voláteis como alimentos e energia-- teve em março a menor alta anual em mais de um ano, de acordo com o Departamento do Trabalho. Os fracos dados de inflação apoiaram ainda mais a decisão do Fed de suspender sua campanha de três anos de aumento da taxa de juros.

A temporada de balanços corporativos começou para valer, com a Delta Air Lines elevando sua previsão de receita, após divulgar lucro melhor que o esperado. A ação da companhia aérea subiu 1,6 por cento.

Dos 11 principais setores do S&P 500, oito terminaram a sessão em território positivo.

A Boeing pesou sobre o índice para o segmento industrial, com as ações da fabricante de aviões em baixa de 1,1 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade