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Impulso do comércio eletrônico leva Via Varejo de volta ao lucro no 4º tri

2 mar 2021 - 19h21
(atualizado às 19h27)
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A Via Varejo passou de prejuízo para lucro no quarto trimestre, uma vez que o salto do comércio eletrônico e a reabertura de lojas físicas aceleraram ganhos de produtividade da dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio.

Centro de distribuição da Casas Bahia, da Via Varejo, em Jundiaí (SP) 
04/12/2009
REUTERS/Paulo Whitaker
Centro de distribuição da Casas Bahia, da Via Varejo, em Jundiaí (SP) 04/12/2009 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A empresa anunciou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 336 milhões de reais de outubro a dezembro, ante prejuízo de 875 milhões um ano antes.

A receita líquida cresceu 24,4% ano a ano, para 9,47 bilhões de reais, com a fatia das vendas digitais subindo de 24% para 38%, além do crescimento nas vendas mesmas lojas de 6,1%, com aumento total de vendas de 5,6%.

Assim, o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado passou de um resultado negativo de 35 milhões de reais para um positivo de 545 milhões de reais, com a margem ajustada evoluindo de -0,5% para 5,8%.

O grupo fechou 2020 com uma rede de 1.052 lojas, 19 a menos do que um ano antes.

Para este ano, o plano da Via Varejo, que vem fazendo a integração das estruturas física e virtual para permitir por exemplo que clientes retirem nas lojas produtos comprados pela internet, é abrir pelo menos 120 lojas físicas, com ênfase em cidades do Norte e Nordeste do país.

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