0

Ibovespa sobe com exterior positivo enquanto aguarda novidade sobre Previdência

1 abr 2019
17h21
atualizado às 17h42
  • separator
  • comentários

O Ibovespa encerrou em alta nesta segunda-feira, influenciado pelo cenário externo positivo para ativos de risco após dados sobre a indústria chinesa aliviarem temores sobre desaceleração no crescimento global, enquanto agentes financeiros aguardam novidades sobre o andamento da reforma da Previdência.

Corretora Mirae Asset em São Paulo, 18/05/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Corretora Mirae Asset em São Paulo, 18/05/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,67 por cento, a 96.054,45 pontos. Na máxima do dia, bateu 96.751,53 pontos. O volume financeiro somou 13,49 bilhões de reais.

As principais bolsas estrangeiras encerraram em alta neste começo de semana, com temores sobre uma desaceleração do crescimento global diminuindo após dados mostraram que o setor industrial da China voltou inesperadamente a crescer em março pela primeira vez em quatro meses.

Para o analista Filipe Villegas, da corretora Genial, a sessão foi pautada pelo quadro benigno para ativos de risco no exterior e por expectativas sobre o cenário político-econômico doméstico. "Estão todos esperando pela fala do Guedes na CCJ para ter noção do que vem pela frente", afirmou.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve comparecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na quarta-feira.

A B3 também divulgou nesta segunda-feira a primeira prévia da carteira do Ibovespa que irá vigorar de maio a agosto, mostrando a entrada das ações de Azul PN e IRB ON, enquanto LOG foi excluída.

DESTAQUES

- GERDAU PN subiu 6,21 por cento, maior alta do Ibovespa, tendo no radar relatório do BTG Pactual, no qual os analistas afirmam ter confirmado com fontes do setor que a siderúrgica está aumentando preços de aço longo em 10 por cento.

- VALE avançou 3,28 por cento, sustentada pela alta nos preços do minério de ferro na China, apesar das incertezas sobre a segurança de suas barragens no Brasil..

- BRADESCO PN subiu 0,81 por cento, ajudando no fechamento positivo dado o seu peso relevante no Ibovespa, enquanto ITAÚ UNIBANCO PN fechou estável.

- PETROBRAS PN caiu 0,21 por cento, enquanto PETROBRAS ON perdeu 0,9 por cento, tendo de pano de fundo noticiário de que a Caixa Econômica Federal começou a convidar bancos de investimento para apresentar propostas para coordenar a venda de sua participação de cerca de 9 bilhões de reais na estatal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade