Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ibovespa chega a cair mais de 6% após reeleição de Dilma

Operadores não descartam 'circuit breaker' nesta segunda-feira - interrompendo as negociações por 30 minutos quando a Bolsa alcança queda de 10%

27 out 2014 - 11h03
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Una mujer pasa frente al logo Bovespa de la Bolsa de Sao Paulo. Imagen de archivo, 04 agosto, 2011.  Las acciones brasileñas caían con fuerza el lunes hasta tocar un mínimo sesión, después de la divulgación de un sondeo de CNT/MDA que reforzó un escenario de empate técnico en la segunda ronda de las elecciones presidenciales de este fin de semana, aunque con una ventaja para la presidenta Dilma Rousseff.
Una mujer pasa frente al logo Bovespa de la Bolsa de Sao Paulo. Imagen de archivo, 04 agosto, 2011. Las acciones brasileñas caían con fuerza el lunes hasta tocar un mínimo sesión, después de la divulgación de un sondeo de CNT/MDA que reforzó un escenario de empate técnico en la segunda ronda de las elecciones presidenciales de este fin de semana, aunque con una ventaja para la presidenta Dilma Rousseff.
Foto: Nacho Doce / Reuters

A Bovespa registrava fortes perdas logo após a abertura dos negócios nesta segunda-feira, com fortes ajustes de posições após a reeleição de Dilma Rousseff no domingo, com o eleitorado mais dividido desde a redemocratização do país.

Às 10h28, o Ibovespa recuava 5,54%, a 49.061 pontos, pressionado principalmente por ações de estatais como a Petrobras e por bancos.

De acordo com profissionais do mercado ouvidos pela Reuters nesta manhã, o mercado prefere vender enquanto aguarda os novos passos do governo para lidar com os significativos desafios no campo econômico. A expectativa é grande em torno do anúncio da nova equipe econômica, em especial de quem assumirá o lugar de Guido Mantega no Ministério da Fazenda.

"No primeiro momento, o mercado não irá dar o benefício da dúvida a ela (Dilma)", disse o gestor de um fundo no Rio de Janeiro, pedindo para não ser identificado.

Operadores não descartam que seja acionado o mecanismo de "circuit breaker", que controla a oscilação do Ibovespa, interrompendo as negociações por trinta minutos quando a queda alcança 10% 

Após esse intervalo, o índice volta a ser transacionado, mas se a queda alcançar 15%, as operações voltam a ser suspensas, desta vez com intervalo de uma hora.

Se a queda alcançar 20%, ocorre a suspensão dos negócios por prazo a ser definido pela bolsa.

Veja como ficaram os resultados das Eleições 2014 nos Estados Veja como ficaram os resultados das Eleições 2014 nos Estados

Curso de investimento na Bolsa de Valores Curso de investimento na Bolsa de Valores

Quer começar a investir na Bolsa? Aprenda sobre ações, pregão eletrônico e como realizar os investimentos. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se e comece já!

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade