Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ibovespa cai com mercado atento a dados dos EUA; Rumo despenca

17 nov 2025 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Ibovespa caía nesta segunda-feira, em linha com os mercados globais enquanto agentes financeiros se preparam para o retorno das divulgações de dados econômicos dos Estados Unidos durante a semana após o fim da paralisação do governo norte-americano.

Às 11h04, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, caía 0,33%, a 157.223,03 pontos, com os setores de consumo cíclico e de saúde registrando as maiores quedas.

No cenário doméstico, o mercado espera que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fique dentro da banda superior da meta perseguida pelo Banco Central, de acordo com a pesquisa Focus realizada pela autoridade monetária brasileira junto a uma centena de economistas e publicada nesta segunda-feira.

Já o índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) teve queda de 0,20% em setembro sobre agosto, segundo dado dessazonalizado divulgado nesta segunda-feira, em contração maior do que a esperada por economistas. No terceiro trimestre, a atividade encolheu 0,9% sobre os três meses imediatamente anteriores. Economistas consultados pela Reuters esperavam retração de 0,10% no mês.

No exterior, os principais índices de Wall Street caíam na abertura do pregão, no início de uma semana cheia que trará os resultados da Nvidia.

DESTAQUES

- RUMO ON caía 6,0%, tendo o pior desempenho do índice, após o grupo divulgar na noite de sexta-feira queda de 7,6% no lucro líquido ajustado do terceiro trimestre. Nesta segunda-feira, executivos da companhia citaram que esperam para 2026 um nível de frete semelhante ao patamar da segunda metade deste ano.

- COSAN ON , que controla a Rumo, se desvalorizava 2,2%. RAÍZEN PN, outra empresa controlada pela Cosan, cedia 2,3%.

- HAPVIDA ON liderando ações em alta do Ibovespa, avançando 3,2% após anunciar na sexta-feira que o grupo controlador elevou sua participação na companhia após recente queda.

- EMBRAER ON subia 1,8% após anunciar sete pedidos firmes nesta segunda-feira envolvendo jatos E175 e E195-E2.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade