Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

H&M abre primeira loja no interior de São Paulo; veja onde será

Nova unidade da rede sueca no País é também a primeira com itens de casa e decoração; loja começa a funcionar em 30 de outubro

8 out 2025 - 13h50
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Um mês e meio depois da estreia no Brasil, a rede sueca de fast fashion H&M se prepara para abrir as portas da primeira loja no interior do Estado de São Paulo, o segundo maior mercado consumidor do País. Também será a primeira unidade da rede com itens voltados para casa e decoração.

Com dois mil metros quadrados de área de vendas, a loja está localizada em Campinas (SP), no Shopping Parque Dom Pedro, e começa a funcionar em 30 de outubro.

Além de casa e decoração, a H&M Home também terá linhas de vestuário feminino, masculino e infantil, como as duas unidades inauguradas entre o final de agosto e início de setembro, nos shoppings Iguatemi e Anália Franco, na capital paulista. Para este ano, ainda está prevista a abertura de mais uma loja na capital paulista, no Morumbi Shopping.

"Campinas é uma cidade de grande relevância econômica para o Estado de São Paulo e sua importância estratégica para a expansão da H&M no Brasil é clara", diz, em nota, Joaquim Pereira, country manager da H&M Brasil.

Para 2026, H&M anunciou mais quatro novas lojas no Brasil
Para 2026, H&M anunciou mais quatro novas lojas no Brasil
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

O shopping Parque Dom Pedro fica no entroncamento de três rodovias importantes: Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro I. Essa localização permite a rede atender a várias cidades da região.

Para 2026, a rede anunciou recentemente mais quatro novas lojas. Uma delas será em Sorocaba, também no interior do Estado de São Paulo, no shopping Iguatemi Esplanada. Outra será na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no RioSul Shopping. Há mais duas lojas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nos shoppings Iguatemi Porto Alegre e Shopping Praia de Belas.

A rede não revela quanto já investiu ou pretende investir no Brasil nem faz um balanço com números do desempenho no País. Mas, em agosto, durante a entrevista ao Estadão por ocasião da inauguração da primeira loja no País, Pereira deu uma ideia do apetite da companhia pelo mercado brasileiro. Disse que, no México, que tem cerca da metade da população brasileira, a varejista tinha, na época, 70 lojas físicas. "Isso mostra o potencial que o Brasil tem no futuro para H&M", afirmou.

Em relatório trimestral divulgado no final de setembro, relativo ao período de junho a agosto deste ano, a empresa afirma que a primeira loja no Brasil foi "muito bem recebida" pelos clientes. E afirmou que vê "um bom potencial de crescimento tanto no Brasil quanto em outros lugares da América Latina". O documento aponta alta de 40% no lucro operacional global no período, para 4,91 bilhões de coroas suecas.

A H&M foi fundada em 1947 e tem hoje lojas em 79 países. Ela já atua em 12 países da região da América Latina. Além da recente chegada ao Brasil, a rede abriu sua primeira loja em El Salvador em setembro, por meio de franquia. Tem planos de abrir uma primeira unidade na Venezuela ainda neste ano e uma no Paraguai em 2026.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade