PUBLICIDADE

Guedes: "Em poucos meses vamos ter produção local da vacina"

Ministro da Economia ainda parabenizou os brasileiros pela "resiliência e esperança" diante da pandemia do coronavírus

20 mai 2021 14h13
ver comentários
Publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a avaliar que a segunda onda da pandemia de covid-19 tem "enorme ferocidade" e elogiou os brasileiros que "lutam para manter os sinais vitais da economia". O ministro repetiu que a economia já está se reativando enquanto a vacinação avança. "Em poucos meses vamos ter produção local completa da vacina no Brasil e estamos aumento as importações de todos os tipos e vacina. Brasil tem duplo compromisso de enfrentar a guerra na Saúde e ao mesmo temo o esforço de recuperação econômica, que é um esforço de guerra também", afirmou.

Ministro Paulo Guedes fala sobre a pandemia do coronavírus
Ministro Paulo Guedes fala sobre a pandemia do coronavírus
Foto: Willian Moreira / Futura Press

Guedes ainda parabenizou os brasileiros pela "resiliência e esperança". "Tem sido muito difícil. Todos nós estamos perdendo parentes e amigos para essa pandemia terrível. E nossos amigos e parentes também perdendo renda e emprego nesse combate terrível. Mas há sinais de que estamos nos recuperando gradualmente", completou.

A arrecadação de impostos e contribuições federais somou R$ 156 822 bilhões em abril, recorde para o mês. O resultado representa um aumento real (descontada a inflação) de 45,22% na comparação com o mesmo mês de 2020, que foi bastante afetado pela pandemia de covid-19 e pelo diferimento na cobrança de alguns tributos.

O ministro participou nesta quinta-feira da entrevista coletiva à imprensa sobre o detalhamento dos resultados da arrecadação de abril.

Estadão
Publicidade
Publicidade