PUBLICIDADE

Grupos tradicionais aceleram parcerias com startups em busca de inovaç

23 ago 2021 - 17h59
Compartilhar
Exibir comentários

A aposta das empresas tradicionais em parcerias com startups para avançar no campo da inovação vem crescendo. Entre maio de 2020 e junho deste ano, o número de acordos desse tipo praticamente dobrou, saindo de 13.433 para 26.348. O valor total de contratos fechados subiu de R$ 800 milhões para R$ 2,2 bilhões - um crescimento de 175%, segundo a plataforma 100 Open Startups.

"A aproximação das empresas com os empreendedores vem crescendo ano após ano, mas ganhou ainda mais impulso com a pandemia e a necessidade de digitalização", diz o cofundador da plataforma de inovação, Rafael Levy.

Esses números mostram uma clara mudança de perfil. Se, no passado, o desenvolvimento de novos produtos e de soluções vinham de programas de P? em logística para varejo; e também na área de saúde para os funcionários.

Segundo Paula Harraca, diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação do Negócio da companhia na América Latina e Mineração Brasil, hoje 70% das inovações feitas em parcerias são voltadas para o "core business" da empresa. Outros 30% estão relacionados a novos mercados e fronteiras de negócios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade