Grupo mexicano busca comprador para Burger King na Argentina, diz jornal
Companhia Alsea quer se desfazer de 118 lojas, de acordo com 'La Nación'; no Brasil, rede de fast food é operada pela empresa Zamp
O grupo mexicano Alsea decidiu vender a operação do Burger King na Argentina, de acordo com o jornal La Nación. Segundo a reportagem, a venda faz parte de um movimento de desinvestimento na região por parte do grupo, que também controla o Burger King no Chile e no México.
No Brasil, o Burger King é operado por outro grupo, o Zamp. A empresa também controla a marca Popeyes.
De acordo com o La Nación, o grupo Alsea deixou a cargo do banco BBVA a procura de investidores interessados em adquirir a marca na Argentina. Potenciais compradores incluem os grupos DGSA, Inverlat e Int Food, que detêm outras cadeias de fast food no país. O gigante mexicano já havia vendido a operação do Burger King na Espanha no ano passado ao grupo inglês Cinven.
Ainda segundo a reportagem do La Nación, o Alsea permanece operando na Argentina com a marca Starbucks. Em nota enviada ao jornal argentino, a companhia afirmou "não emitir comentários sobre rumores ou especulações de mercado".
De acordo com o La Nación, o Burger King chegou à Argentina em 1989 e atualmente tem 118 lojas em 11 cidades. A marca está em segundo lugar no país, atrás do McDonald's e à frente da rede local Mostaza.