PUBLICIDADE

Great Wall diz que investirá US$1,9 bi no Brasil na próxima década

28 jan 2022 - 09h45
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A chinesa Great Wall Motor disse na sexta-feira que investirá 11,5 bilhões de iuans (1,81 bilhão de dólares) na próxima década para produzir veículos elétricos no Brasil, onde assumiu uma fábrica da Mercedes-Benz no interior de São Paulo.

Linha de montagem de Great Wall em Lovech, Bulgária
21/02/2012
REUTERS/Stoyan Nenov
Linha de montagem de Great Wall em Lovech, Bulgária 21/02/2012 REUTERS/Stoyan Nenov
Foto: Reuters

A Great Wall é a maior fabricante de picapes da China e planeja lançar 10 novos produtos eletrificados dentro de três anos no Brasil, quatro dos quais serão veículos totalmente elétricos e seis híbridos. A montadora acrescentou que lançará o primeiro produto no quarto trimestre deste ano.

Os veículos serão produzidos na cidade de Iracemápolis (SP), assumida oficialmente pela montadora chinesa na quinta-feira.

A Great Wall disse que a fábrica vai entrar em operação no segundo semestre do próximo ano e que espera produzir 100 mil veículos por ano.

A Daimler vendeu a fábrica em Iracemápolis para a Great Wall por uma quantia não revelada em agosto passado, em um acordo que marcou a chegada da montadora chinesa ao Brasil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade