Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo dos EUA segue paralisado; Senado tenta nova votação

22 jan 2018 - 07h10
(atualizado às 07h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Prédio do Capitólio em Washington D.C.,  Estados Unidos
18/12/2017 REUTERS/Joshua Roberts
Prédio do Capitólio em Washington D.C., Estados Unidos 18/12/2017 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

Centenas de milhares de trabalhadores federais acordarão nesta segunda-feira com o governo dos Estados Unidos ainda paralisado e com a expectativa de que o Senado norte-americano tente novamente restaurar o financiamento federal, ainda que temporariamente.

Em meio às incertezas sobre se os trabalhadores federais devem se apresentar ao trabalho pela manhã, os senadores devem votar ao meio-dia (horário local) sobre um projeto de lei de financiamento para fazer o governo voltar ao funcionamento até o início de fevereiro.

O apoio ao projeto é incerto, depois que os republicanos e democratas passaram o domingo todo tentando fechar um acordo, mas acabaram indo para casa à noite sem ele.

O líder da maioria do senado, Mitch McConnell, afirmou no final do domingo que uma votação durante a noite sobre uma medida para financiar as operações do governo até 8 de fevereiro foi cancelada e seria realizada ao meio-dia desta segunda-feira (15h, horário de Brasília).

Até segunda-feira, a maioria dos trabalhadores federais não foi diretamente afetada pela paralisação que começou na sexta-feira.

Muitos ainda aguardavam uma notificação explicando se são funcionários "essenciais" ou não, o que determina se devem se apresentar a seus escritórios.

Veja também

Mostra de robôs sofisticados gera receio sobre desemprego:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade