Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo discute novas ações para atenuar impactos da alta do petróleo, diz MME

31 mar 2026 - 10h39
Compartilhar

‌O governo estuda um conjunto de ações para mitigar os efeitos econômicos da recente escalada do ⁠preço internacional do petróleo ‌a partir da guerra no Irã, ‌informou nesta terça-feira ‌o Ministério de ⁠Minas e Energia.

A pasta disse em nota que as iniciativas em discussão se somariam às ‌já adotadas até o ‌momento, que ⁠concederam ⁠subvenção e corte tributário sobre ⁠o ‌óleo ‌diesel e elevaram imposto de exportação sobre o petróleo.

O ministério afirmou ⁠que as ações terão caráter temporário, excepcional e anticíclico, citando "entre os mercados ‌mais sensíveis" o de gás liquefeito de petróleo (GLP).

"A ⁠estratégia combina instrumentos de proteção ao mercado interno, subvenção a bens essenciais e mecanismos econômicos voltados a mitigar distorções provocadas pela forte elevação dos preços internacionais do petróleo", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra