Gol passa a cobrar pela marcação de assentos em voos
Clientes que não possuírem benefícios de escolha agora terão que pagar adicional se quiserem voar na janela ou qualquer outro assento marcado; empresa diz que segue tendência de mercado
A Gol mudou as regras de marcação de assento para clientes que não possuírem esse benefício no programa tarifário da companhia. Agora, se quiserem marcar o lugar onde vão sentar - janela, corredor, meio- terão que pagar uma adicional para isso. Em nota, a Gol informou estar em "linha com as estratégias de negócio da companhia e em consonância a tendências já observadas no setor".
Oficialmente a empresa não anunciou qual será o valor adicional, que é variável, mas deve ir de R$ 27 a R$ 90, dependendo do local escolhido.
O adicional para marcação de assento afetará quem compra as tarifas mais baixas, tais como os optantes da Light e a Promo (esta última não disponível para todos os voos). Na Gol, esses tipos de tarifas são destinadas para quem viaja apenas com bagagem de mão. Esses clientes, caso queiram escolher o assento, terão que pagar.
Já os clientes das maiores tarifas, que são a Plus e a Max, além da Clientes Smiles Diamante, poderão fazer a marcação de assento sem custos. Os Clientes Smiles Ouro terão 50% de desconto no valor adicional caso queiram optar pelo assento.
O que diz a Gol
Confira abaixo a íntegra da nota da Gol sobre o assunto.
"Em linha com as estratégias de negócio da companhia e em consonância a tendências já observadas no setor, a Gol ampliou na última semana as regras para a marcação de assentos em seus voos. Para clientes que não possuírem o benefício de escolha de assento incluído na família tarifária adquirida, a marcação será realizada gratuitamente de forma automática, sempre levando em consideração as necessidades de clientes especiais e viajando em grupos, ou poderá ter um custo extra caso o cliente opte por alterar seu assento antes do voo."