PUBLICIDADE

Gol lança serviço de 'stopover' em voos para São Paulo

21 ago 2019 - 10h56
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A Gol começa a oferecer neste mês o serviço de "stopover" para voos nos aeroportos paulistas de Guarulhos, Congonhas e Viracopos. Em anúncio realizado na manhã desta quarta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente da aérea, Paulo Kakinoff, afirmou que o projeto estará completamente maduro em janeiro de 2020, quando agências de turismo e suas parceiras estratégicas Air France-KLM e Delta poderão oferecer o serviço em suas próprias plataformas.

O "stopover" é uma forma de conexão entre rotas, que permite aos viajantes permanecer em uma parada intermediária por alguns dias.

Avião da gol se prepara para decolagem no aeroporto de Congonhas, SP
Avião da gol se prepara para decolagem no aeroporto de Congonhas, SP
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a iniciativa é pioneira no País e aumentará a geração de receita e o turismo no Estado. O projeto entrará em uma segunda fase em novembro, quando se espera que outras companhias aéreas também comecem a oferecer o serviço em São Paulo, informou Doria.

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo, disse que cerca de 10 empresas, nacionais e internacionais, conversam com o Estado para implementar o "stopover".

Entre as aéreas que estudam o projeto, ele citou Lufthansa e Virgin Airlines. "Todos têm interesse. A decisão da Gol de sair na frente vai fomentar o mercado", destacou.

Stopover na Gol

Kakinoff explicou que a opção de "stopver" em voos da Gol só poderá ser comprada ou na ida, ou na volta da viagem. Os bilhetes nessa modalidade estarão disponíveis a partir desta quarta no site da empresa e, em alguns meses, em todos os canais de venda da Gol.

De acordo com o presidente da aérea, a inclusão do serviço na passagem não acarretará custos adicionais em relação a uma viagem tradicional. "Não haverá alteração tarifária", disse, acrescentando que o valor do bilhete com o "stopover" será igual ou menor do que se o consumidor comprasse todos os trechos separadamente.

O executivo não comentou sobre expectativas de aumento do volume de passageiros transportados pela Gol, mas observou que a empresa traz para o Estado de São Paulo, todos os dias, cerca de 32 mil pessoas.

Veja também

As gêmeas siamesas que não param de surpreender os médicos:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade