Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

G7 concorda em manter frente unida sobre controles de exportação da China e diversificar fornecedores

16 out 2025 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

Os ministros das Finanças do Grupo dos Sete concordaram em manter uma frente unida e coordenar sua resposta de curto prazo aos controles de exportação da China sobre terras raras e diversificar os fornecedores, disse o comissário econômico europeu, Valdis Dombrovskis, nesta quinta-feira.

Em entrevista à Reuters à margem das reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington, Dombrovskis disse que a China agora domina as cadeias de suprimento globais de terras raras, com 80% a 90% delas provenientes da China.

"Ficou claro que os parceiros do G7 compartilham a preocupação com esses novos e abrangentes controles de exportação chineses, que expandem o escopo dos minerais cobertos, mas também em termos de cobertura da cadeia de valor e de disposições extraterritoriais bastante abrangentes", disse Dombrovskis.

"Concordamos, por um lado, em coordenar esse trabalho e nossos compromissos com os colegas chineses para buscar algumas soluções de curto prazo", disse ele.

"Mas também, de forma mais conceitual, está claro que precisamos continuar o trabalho, que não é novo, sobre a diversificação e a resiliência de nossas cadeias de suprimentos", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade